A ANPPD se reúne com a ANPD para conversas sobre pontos regulatórios da LGPD

Por Suporte em 21/12/2021 às 18:28 • Fonte: ANPPD



Após reunião com Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Arthur Pereira Sabbat, o Presidente da ANPPD® - Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (também Membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados da ANPD), Dr. Davis Alves, Ph.D fala sobre a diversas novidades para a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais para 2022!


Assuntos como, os feitos da LGPD no Brasil e atuação da ANPD frente aos pontos que ainda estão pendentes de regulamentação, fizeram parte da pauta.


Dr. Davis não podia deixar de salientar a importância de uma regulamentação TÉCNICA para o DPO/Encarregado de Proteção de Dados em nosso país. Ponto este, previsto para discussões no primeiro semestre de 2022, constante da Agenda Regulatória da ANPD, que conta com total entusiasmo e participação do então Diretor da ANPD, Arthur Sabbat.


É a ANPPD na representação dos profissionais de privacidade de dados do Brasil. Trabalhando e ajudando no que de fato é necessário para uma ANPD forte, atuante e autônoma... Caminho que vem sendo trilhado até então, ao qual merece congratulações! 


Lembrando que a missão da ANPPD® - Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados é a de ser a “voz” dos acadêmicos e profissionais de Privacidade de Dados perante a sociedade brasileira. Incentivar o entendimento e discussão sobre a Privacidade de dados, a lei e o papel dos agentes da privacidade de dados. Atuar nas matérias conflitantes da lei buscando sua melhoria.


Siga-nos nas redes sociais @anppd

Contribuição
Prof. Antônio Andrade - Comitê de Segurança/SP

Revisão
Carol Félix - Comitê de Segurança/MS

14/12/2021 - 18h28


Damião Oliveira
Repórter ANPPD
DRT - 6688/SC
Responsável Portal de Notícias - ANPPD

Ao continuar navegando em nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade. Mais informações